domingo, 9 de agosto de 2009

Tic, Tac, Tic, Tac

Trirrrrrrm! Hora de ir para a faculdade. O vizinho não virá, ainda são seis da manhã. Despertador inútil, me serviria mais se fosse um relógio dormidor: bastaria olhar para seus ponteiros, tic, tac, tic, tac e o sono viria leve, como um embalo, simples.

Cumprimento o jornaleiro da esquina, ele acha engraçado eu não pentear meu cabelo. Se pelo menos as pessoas na faculdade fossem como o jornaleiro que fica contente em não saber meu nome, mas não, tem sempre alguém curioso demais ou simpático o suficiente para abrir a boca:

_ Bom dia Hermeto, tudo bem?

Poderia dizer-lhe:

_ Fora minha insônia, o fato de eu ter vomitado antes de vir a aula e a situação política em que nossa jovem democracia se encontra, não há nada do que se reclamar.
.
Mas o que sai de minha garganta arranhada é um seco e sujo "tudo".

Um comentário: